Policial

PF e PRF apreendem 6,5 toneladas de maconha na Via Dutra

RIO – A Polícia Federal (PF) em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam cerca seis toneladas e meia de maconha na Via Dutra na última sexta-feira (17). A droga estava prensada e sendo transportada em um caminhão na altura do município de Seropédica. O motorista, um homem de 35 anos, foi preso em flagrante.

Os oficiais abordaram o veículo após constatarem que o caminhão estava fora da rota regular de circulação. Após estranharem o nervosismo do motorista ao solicitarem a documentação da carga transportada, os policiais acionaram os cães farejadores. A droga foi achada escondida sob uma carga de frango congelado.

De acordo com a PF, esta foi a maior apreensão de drogas feita no Estado este ano. O preso foi encaminhado para a Superintendência da PF na cidade e indiciado por tráfico interestadual de drogas. A pena pode chegar a 15 anos de reclusão.

Na sexta-feira, um outro homem foi preso em flagrante pela PF e pela PRF na Rodovia Rio-Santos, em Paraty, com quase 300 quilos de drogas diversas. Ele viajava com um uniforme e uma carteira de policial federal falsificada em um veículo que simulava ser uma viatura da PF. A ocorrência foi lavrada na Delegacia de Polícia Federal em Angra dos Reis.