Policial

PF desarticula quadrilha de tráfico transnacional de drogas

Foz do Iguaçu – Uma quadrilha responsável por trazer ao Brasil e distribuir drogas para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul foi desarticulada pela Polícia Federal em Foz do Iguaçu, com o apoio da Polícia Federal de Cascavel.

A Operação Jacutinga foi deflagrada na manhã de ontem. Foram cumpridos oito mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão em Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu e Cascavel.

A investigação começou em abril de 2016. Durante esse período, foram apreendidos 162 quilos de cocaína, 32 quilos de crack, 154 quilos de maconha e uma pistola calibre 9 milímetros. Seis pessoas foram presas em flagrante.

Segundo a Polícia Federal, foi identificado que a associação investigada tem participação em um caso de apreensão de 246 quilos de crack, que ocorreu em 2014, em Paraty, Rio de Janeiro. Na ação, três pessoas foram presas em flagrante.

Três pessoas da mesma família integravam o grupo, que transportava a droga em compartimentos escondidos nos veículos.

A quadrilha, de acordo com a PF, tem ramificações. Um núcleo secundário, envolvido nos crimes, participou do transporte de 40 quilos de maconha em Cascavel, droga que foi apreendida em abril do ano passado, com uma pessoa presa em flagrante. Tatiane Bertolino