Policial

PF desarticula quadrilha de contrabandistas no Oeste

Policiais federais de Cascavel cumpriam ontem, em Cascavel e Lindoeste, 16 mandados de busca e apreensão, nove de prisão preventiva e outros três de prisão temporária contra uma quadrilha de contrabandistas de cigarros que atuava na região.

A Operação Scorta teve início ainda no ano passado, quando houve uma apreensão do produto. Segundo o delegado-chefe da PF, Marco Smith, o nome da operação significa escolta em italiano, em referência à nacionalidade da família que dirigia a atividade criminosa. “A atuação da quadrilha era fundamentalmente voltada ao contrabando de cigarros”.

Segundo o delegado, pelo menos quatro carretas de cigarros eram levadas do Paraná para os estados do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo. “Pelo que se apurou durante as investigações, trata-se de uma família antiga no contrabando, inclusive com integrantes já presos em outras ocasiões”. Conforme Smith, a equipe trabalha agora para, com o material apreendido, identificar novos integrantes e fortalecer as prisões já efetuadas. Além de veículos, uma arma também foi apreendida durante a operação.