Cotidiano

PF cumpre mandados na sede do TSE, em Brasília

 

A Polícia Federal foi ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) nesta quinta-feira (18) cumprir mandados de busca. A intenção é encontrar documentos que possam servir de prova contra o procurador da República Ângelo Goulart Villela, que trabalha na Corte Eleitoral, e que foi preso pela corporação pela manhã. A defesa dele não foi localizada. Acompanhe aqui a cobertura ao vivo.

De acordo com a página do TSE na internet, Villela é "membros auxiliar" na Procuradoria-Geral Eleitoral. Pelo regimento, o procurador auxiliar é "aquele que, em razão da necessidade de serviço, poderá ser designado pelo procurador-geral Eleitoral, dentre os membros do Ministério Público Federal, para oficiar perante os tribunais regionais eleitorais".

 

OPERAÇÃO

Nesta quinta, a PF também cumpriu mandados em endereços do presidente do PSDB, o senador Aécio Neves (MG). Em Brasília, policiais foram a uma casa dele no Lago Sul, área nobre de Brasília. O gabinete do tucano no Senado também foi alvo de buscas.

Além de Aécio, também foram alvos da ação policial os gabinetes do senador Zezé Perrela (PSDB-MG) e do deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR).