Policial

PF combate distribuição de cigarros ilegais no Paraná

Com o apoio das Delegacias da PF de Guaíra e Londrina, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão contra os suspeitos

PF combate distribuição de cigarros ilegais no Paraná

Ponta Grossa/PR – A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (27) a Operação Antifumo com o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável pela distribuição e fornecimento de cigarros de origem paraguaia nas regiões de Faxinal, Telêmaco Borba e Umuarama, no Paraná.

Com o apoio das Delegacias da PF de Guaíra e Londrina, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão contra os suspeitos. Uma pessoa foi presa em flagrante após serem localizados cerca de 1.800 pacotes de cigarros distribuídos nos endereços residencial e comercial do alvo.

Além da prisão foram coletadas informações sobre o líder da organização responsável pela distribuição do produto ilícito.

A ação é continuidade de um flagrante realizado em 2019 pela Delegacia de Ponta Grossa, que identificou os demais integrantes da quadrilha após ser feita a análise no celular de um fornecedor de cigarros da região.

O preso e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia da PF em Ponta Grossa.