Policial

PF apreende duas toneladas de maconha em Três Rios

RIO – Cerca de duas toneladas de maconha que seguiam para Magé foram apreendidas na manhã desta segunda-feira pela Polícia Federal. A maconha estava sendo transportada em um caminhão na Rodovia BR 040, altura de Três Rios/RJ. O motorista, que carregava uma pistola, foi preso em flagrante.

Policiais Federais receberam uma denúncia anônima e montaram barreira na BR 040, altura do município de Areal/RJ, checando também os postos de gasolina no caminho para Três Rios/RJ. Estacionado em um deles, conseguiram identificar o caminhão de grande porte do tipo “bitrem” com placa do Estado do Paraná. A carreta que compunha o conjunto tinha placa do Estado de São Paulo.

O motorista, que já foi preso anteriormente também por transportar grande quantidade de entorpecentes em um caminhão, disse à PF que vinha do Mato Grosso Sul e que a droga seria entregue a um comprador em Magé, na Baixada Fluminense. Ele foi indiciado por tráfico de drogas e tráfico de armas, cujas penas somadas podem chegar a 23 anos de reclusão.