Policial

PF apreende 1 tonelada de maconha em meio a carga de alho na BR-277

Policiais federais apreenderam 1 tonelada de maconha que estava sendo transportada em meio a uma carga de alho. O flagrante foi feito na madrugada desta quarta-feira (7), na BR-277, próximo a Céu Azul, no oeste do Paraná.

Aos agentes, o motorista, de 39 anos, disse que seguia do Chile para São Paulo e que em Foz do Iguaçu, recebeu a oferta para fazer o transporte de equipamentos eletrônicos até a capital paulista. Em troca, receberia R$ 15 mil.

O suspeito foi preso e encaminhado para a delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Ele deve responder pelo crime de tráfico de drogas.

Santa Terezinha de Itaipu

Também nesta segunda, agentes do Denarc de Foz do Iguaçu apreenderam um carregamento de 600 kg de maconha que estavam sendo transportados em um caminhão com placas de Guarapuava. O flagrante foi feito após uma denúncia anônima.

O veículo foi abordado no posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal em Santa Terezinha de Itaipu. O motorista, de 29 anos, não informou para onde levaria a droga. Ele foi preso em flagrante por tráfico de entorpecente.

No caminhão foram encontrados ainda R$ 1,5 mil em dinheiro.