Cotidiano

Pezão: governadores vão redigir documento sobre medidas de ajuste

62859901_BRASIL - Brasília - BSB - PA - 22-11-2016 - PA - Reunião de Govern.jpgBRASÍLIA – O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, disse que os governadores vão oficializar, nesta terça-feira, em documento um acordo com o governo federal com medidas de ajustes fiscal e que permitam o desenvolvimento da economia. Segundo ele, será o embrião para a construção de um pacto federativo. estados 2211

? A reunião foi excelente. Será redigido um documento de uma pauta de governadores junto ao governo federal com várias medidas (…). Nós começarmos a discutir o embrião de um pacto federativo. Há uma série de medidas que ajudam os estados a fazer o ajuste das contas, mas também que a gente pense no desenvolvimento econômico ? explicou Pezão, durante intervalo da reunião de governadores com o presidente Michel Temer.

Pezão afirmou também que o documento deverá conter medidas, acordadas pelos governadores, a serem incluídas na proposta de emenda constitucional (PEC) que a União enviará em dezembro ao Congresso com mudanças nas regras da aposentadoria:

? Os 27 estados estão propondo medidas que serão incluídas na reforma da Previdência em Brasília que nós dê amparo legal.

Entre elas estão o fim das aposentadorias especiais para professores, policiais militares e bombeiros e o aumento da contribuição dos servidores de 11% para 14%.