Cotidiano

Pezão é internado pela terceira vez

pezao.jpgRIO – O governador licenciado Luiz Fernando Pezão foi internado no fim da tarde deste sábado, no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo. É a terceira vez que ele é hospitalizado depois de ter sido diagnosticado, no fim de março, com um linfoma não-Hodgkin, uma espécie de câncer linfático. A informação foi divulgada ontem pelo blog de Ancelmo Gois no GLOBO. Pezão retornou ao hospital porque apresentou febre. A equipe médica ainda aguarda o resultado de exames, e não há previsão de alta. Segundo boletim médico divulgado pelo Palácio Guanabara, o governador está no quarto e não há previsão de alta.

Pezão havia sido internado no dia 12 de março, mas os médicos só chegaram ao diagnóstico de câncer no dia 24. Ele ficou internado até o dia 31 de março e foi submetido à primeira sessão de quimioterapia neste período. Pezão já fez três ciclos de quimioterapia, e pode passar por até mais cinco, dependendo da evolução do seu quadro de saúde. Inicialmente, tirou uma licença de 30 dias, que foi prorrogada duas vezes. Na semana passada, ele decidiu estender a licença até o dia 30 de julho.

Após a primeira sessão de quimioterapia, o governador voltou para o hospital no dia 5 de abril, após ser identificada uma infecção cutânea no lugar onde foi inserido um cateter, perto do ombro, para receber os medicamentos. No dia 13 de abril, deixou o hospital, mas precisou retornar na noite do dia 28, também com um quadro febril provocado por infecção. No dia 3 deste mês, ele havia retornado para casa.