Cotidiano

Petrobras poderá fazer ajustes de preços da gasolina mais de uma vez em um mês

PETROBRAS.jpgRIO – A Petrobras poderá fazer mais de um ajuste nos preços da gasolina e do óleo diesel no mesmo mês, de acordo com a volatilidade dos preços internacionais do petróleo no mercado internacional. A informação foi dada nesta sexta-feira pelo diretor de Refino e Gás da companhia, Jorge Celestino, durante conferência com analistas sobre os resultados financeiros do terceiro trimestre do ano.

De acordo com Jorge Celestino, a nova política de preços dos combustíveis da Petrobras prevê que pelo menos uma vez por mês se faça uma avaliação sobre o assunto. O executivo lembrou que agora existe uma gerência na companhia que analisa permanentemente o desempenho das vendas, do resultado econômico das suas operações que subsidia o Grupo executivo de Mercado de Preços para que faça suas análises.

? Então, em função da volatilidade, sim , pode ser feito mais de um reajuste no período de um mês ? afirmou Jorge Celestino.

No último dia 9 a Petrobras anunciou uma redução nos preços da gasolina de 3,1% e do diesel em 10,4%, menos de um mês de ter feito a primeira baixa nos preços dos combustíveis desde 2009. Essas redução têm sido feitas porque os preços da Petrobras estavam muito acima dos preços internacionais, o que estava causando uma forte queda de suas vendas, beneficiando os concorrentes.

Na conferência com analistas a Petrobras apresentou em detalhes os resultados financeiros e operacionais. A companhia registrou um prejuízo de R$ 26,5 bilhões, o terceiro maior em um trimestre de sua história. O resultado negativo foi causado principalmente pelas baixas contábeis de R$ 15,6 bilhões em seus ativos.