Cotidiano

Petrobras muda presidente de seu fundo de pensão

2015042245222.jpg

RIO – A Petrobras anunciaou mudança na presidência da Petros, fundo de pensão dos funcionários da companhia. A estatal informou na manhã desta sexta-feira que o seu Conselho de Administração aprovou ontem levar ao Conselho Deliberativo da Petros a indicação para nomear Walter Mendes para a presidência da fundação. O executivo era membro do conselho de Administração da Petrobras.

Segundo a Petrobras, o executivo tem larga experiência no setor de gestão de recursos de fundos de pensão e sua indicação é parte do processo de reformulação e mudanças na governança da Petros, que já vem sendo implementada desde julho de 2015.

Se aprovado, Mendes vai substituir Henrique Jäger, que assumiu o caro em março do ano passado, indicado pelo então presidente da Petrobras, Aldemir Bendine.

A nomeação de Mendes, contudo, depende de confirmação pelo Conselho Deliberativo da Petros. A Petrobras informou que Mendes renunciou ontem mesmo ao cargo de conselheiro da estatal, e, consequentemente, à presidência do Comitê de Auditoria Estatutária da Companhia. Mendes foi eleito e reeleito pelos detentores minoritários de ações ordinárias e preferenciais da companhia, em 2015 e neste ano.