Cotidiano

Petrobras marca assembleia para aprovar venda da Liquigás

RIO – A Petrobras marcou para o dia 31 de janeiro uma assembleia de acionistas para votar sobre a venda da Liquigás ao grupo Ultrapar e a Petroquímica Suape e Citepe para a Alpek.

Segundo o manual da Assembleia Geral Extraordinária, com 226 páginas, a estatal destaca que assinou acordo de venda da Liquigás para a Ultragaz, do grupo Ultrapar, por R$ 2,6 bilhões. Já as duas unidades petroquímicas têm valor de US$ 385 milhões.

petrobras_0501No caso da Liquigás, a Petrobras explica que “das 46 empresas que receberam o teaser, 19 assinaram acordo de confidencialidade para prosseguimento no processo e recebimento do memorando com informações detalhadas do ativo à venda (Information Memorandum), contendo aspectos como projeções financeiras e análise setorial. Após recebimento das ofertas não vinculantes, 6 (seis) empresas foram classificadas para a próxima etapa e convidadas a realizarem due diligence, e oferecerem as ofertas vinculantes conjuntamente com as alterações propostas na minuta padrão do Contrato de Compra e Venda de Ações (?CCVA?). Ao final do processo de due diligence, foram recebidas 3 (três) ofertas vinculantes, com condições comerciais diversas, sendo que a da Ultragaz, de melhor preço e melhores condições contratuais, foi considerada mais vantajosa pela Petrobras”, disse a estatal.

Já no caso das unidades petroquímicas, a estatal disse que “das 29 empresas selecionadas como potencialmente interessadas, 4 assinaram acordo de confidencialidade para prosseguimento no processo e recebimento do memorando com informações detalhadas do ativo à venda (Information Memorandum), contendo aspectos como projeções financeiras e análise setorial. Após essa etapa, 2 empresas enviaram propostas não vinculantes e ambas foram classificadas para a etapa seguinte, vinculante, sendo convidadas a realizarem due diligence, e ofere cerem as ofertas vinculantes conjuntamente com as alterações propostas na minuta padrão do Contrato de Compra e Venda de Ações”.