Cotidiano

Petrobras inicia processo de venda da BR Distribuidora

RIO – A Petrobras informou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que iniciou o envio de prospecto para empresas que possam ser capazes de comprar parte da BR Distribuidora. A subsidiária está em processo de venda desde o ano passado.

“A seleção de empresas que receberam o teaser (prospecto) foi realizada com base em critérios objetivos, em conjunto com a instituição financeira especializada em fusões e aquisições e contratada para assessorar o processo de venda”, disse a estatal em comunicado.

Em julho deste ano, o Conselho de Administração da Petrobras decidiu compartilhar o controle de sua subsidiária, em uma estrutura societária que visa a assegurar à Petrobras a maioria do capital total, mantendo 49% do capital votante. Antes, o projeto era abrir o capital de parte da companhia.

Na edição do último domingo, dia 02 de outubro, o colunista do GLOBO Lauro Jardim disse que o Citibank já começou a enviar documentos com a modelagem de venda da companhia para empresas interessadas. O negócio é estimado em cerca de R$ 12 bilhões.

Início de roadshow

Ao mesmo tempo, a estatal inicia nos próximos dias um road show nos Estados Unidos para buscar sócios para seus projetos. A apresentação começa por cidades da costa oeste dos Estados Unidos, como Los Angeles, segundo uma fonte.