Cotidiano

Petrobras está perto de fechar acordo salarial com sindicatos

RIO – Hugo Repsold, diretor executivo de Assuntos Corporativos da Petrobras, disse que a Petrobras está perto de chegar a um acordo em relação ao reajuste salarial de seus empregados. A estatal ofereceu, em sua última proposta, reajuste de 6% no salário base e Benefício Farmácia, além da substituição do Auxilio Almoço pelo Vale Refeição. Ele participou de um evento no Rio Oil & Gas na manhã desta quarta-feira.

– A negociação sobre o acordo coletivo está evoluindo. Fizemos uma proposta. Temos um conjunto de alternativas. A empresa tem limites. E sentamos para negociar para chegar a uma interseção. E estamos caminhando para isso. Eu acho que eles estão discutindo (para aceitar os 6%). Eles vão consultar as bases, vão fazer um seminário e vão voltar. E vamos convergir para uma solução final. Se for maior que isso (os 6%), vamos ter que recuar em outras coisas. A gente tem um limite. Vai depender de quanto eles vão ceder de um lado e a gente do outro. Mas estamos convergindo – disse Repsold.

Segundo ele, o foco da companhia agora é o “plano de negócios”. Ele ressaltou que ainda não há previsões para os novos planos de desligamento voluntário devido à venda de alguns ativos.

– Na Petrobras, houve uma retração de cerca de 18 mil.