Cotidiano

Petrobras convoca uma assembleia para aprovar criação de nova diretoria

RIO-A Petrobras comunicou nesta terça-feira em fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que realizará no próximo dia 4 de agosto Assembleia Geral Extraordinária, para aprovar a criação de uma nova diretoria eas mudanças necessárias no estatuto da companhia.

Proposta pelo presidente da Petrobras, Pedro parente, o Conselho de Administração da estatal aprovou na semana passada a criação da diretoria de Estratégia, Organização e Sistema de Gestão, que será ocupada por Nelson Luiz Costa Silva, atual consultor da presidência. Essa diretoria ficará responsável pelos planos estratégicos da companhia e a elaboração de seus Planos de negócios.

Com isso, a Petrobras volta a ter sete diretorias mais o cargo de presidente, totalizando oito cargos de diretoria. . Segundo fontes próximas à companhia, os membros do conselho de administração da estatal não ficaram muito satisfeitos com a criação da nova diretoria que ocorre pouco mais de dois meses depois de ter ter sido aprovado o enxugamento da estrutura organizacional da companhia com uma profunda reestruturação interna que cortou justamente uma diretoria e 40% dos cargos gerenciais.