Cotidiano

Petrobras confirma negociação para venda de participação na Guarani

201604050718263023.jpg

RIO – A Petrobras confirmou nesta sexta-feira que iniciou negociações com a Tereos Internacional para a venda de participação de 45,9% da Petrobras Biocombustível na empresa da área de biocombustíveis Guarani. A estatal está em processo de contratação do Banco Itaú BBA para assessorá-la.

A operação, informa a Petrobras, faz parte de seu programa de desinvestimentos e está alinhada ao plano estratégico da companhia, divulgado em 20 de setembro, que prevê a saída das atividades de produção de biocombustíveis.

De acordo com a Petrobras, ?não há qualquer acordo firmado que confira certeza quanto à conclusão da transação, nem deliberação por parte da Diretoria Executiva ou do Conselho de Administração da Petrobras?.

De acordo com fontes, a estatal estaria avaliando também a venda de suas fatias nas empresas Bambuí Bioenergia e Nova Fronteira. De acordo com fontes, além do Itaú BBA, o Citibank também seria contratado. Ambos estariam buscando sócios para outros negócios da estatal, como fertilizantes, petroquímica e distribuição.