Cotidiano

Petrobras aprova conteúdo local, mas quer aperfeiçoamento, diz Parente

RIO – A Petrobras é a favor do conteúdo local para equipamentos e está à disposição para defender junto ao governo uma política que faça sentido, afirmou nesta quarta-feira o presidente da petroleira estatal, Pedro Parente, ao apresentar o Plano de Negócios e Gestão 2017-2021 a uma plateia de executivos do setor em evento no Rio.

A companhia colocou como um dos principais riscos par ao negócio o impacto do conteúdo local nos prazos e custos dos seus projetos.

? Talvez eu tenha sido mal interpretado ontem ? disse Parente, após críticas da indústria, defendendo que a atual política de conteúdo local está mal desenhada e precisa de aperfeiçoamentos.

PREÇOS COMPETITIVOS

No mesmo evento, o diretor de Refino e Gás Natural da petroleira, Jorge Celestino, enfatizou que a companhia tem que praticar preços de combustíveis competitivos para concretizar as expectativas de atrair parceiros e contribuir com a criação de um mercado atrativo para investimentos, afirmou nesta quarta-feira

? Se a gente quer ter parceiros, criar um mercado que atrai investimento e negócios, isso para gente é relevante praticar preços de mercado, preços competitivos, referências internacionais ? disse Celestino, durante apresentação do novo Plano de Negócios e Gestão da petroleira a uma plateia de executivos do setor no Rio.