Cotidiano

Peter Lindbergh é confirmado como fotógrafo do Calendário Pirelli 2017

Peter.jpg RIO – Lenda viva da fotografia internacional, o alemão Peter Lindbergh foi confirmado como o curador da edição de 2017 do Calendário Pirelli. Considerado um dos maiores acontecimentos anuais da moda, o calendário costuma ser estrelado por top models, sob o olhar de um fotógrafo renomado.

No ano passado, no entanto, a Pirelli surpreendeu ao convocar mulheres “inspiradoras” para a edição de 2016. No lugar das beldades, mulheres de profissões e idades distintas, como a tenista Serena Williams, a artista plástica Yoko Ono, a cantora Patti Smith e a comediante Amy Schumer posaram para a fotógrafa Annie Leibovitz.

Não se sabe, no entanto, se Lindbergh vai seguir a mesma linha nesta edição. O fotógrafo de 72 anos já trabalhou três outras vezes com a Pirelli. Em todas as ocasiões, as fotos foram feitas nos Estados Unidos, com algumas das top models mais icônicas da história da moda.

A primeira colaboração com a Pirelli foi em 1996, na Califórnia, quando clicou Eva Herzigova, Carré Otis e Nastassja Kinski. Seis anos depois, foi a vez das atrizes Kiera Chaplin, Brittany Murphy e Mena Suvari posarem para o fotógrafo. A última parceria foi no ano retrasado, na edição que comemorou os 50 anos da folha e teve a participação de Alessandra Ambrosio, Helena Christensen e Isabeli Fontana, só para citar algumas.