Cotidiano

Peter Capaldi vai deixar a série 'Doctor Who'

PEterCapaldi.jpgRIO – Peter Capaldi surpreendeu os fãs ao fazer um comunicado durante entrevista a um programa de rádio. O ator afirmou que pretende deixar de ser o protagonista da série “Doctor Who” no fim deste ano. “Sinto que está na hora de seguir adiante”, disse ele para o apresentador Jo Whiley, da BBC Rádio 2.

Nascido em Glasgow, na Escócia, Capaldi se tornou o 12º ator a viver o doutor, a partir de 2013, no lugar de Matt Smith. Na época do anúncio, houve polêmica nas redes sociais, porque o ator tinha 55 anos, enquanto Smith não passava dos 30.

Famoso no Reino Unido pelo papel do doutor Malcolm Tucker na série ?The thick of it?, também da BBC,Capaldi já havia aparecido em um episódio de Doctor Who, em 2008, na pele de um personagem coadjuvante.

“Doctor Who” completou 50 anos em 2013 como a série de ficção científica mais duradoura da TV. O programa, cujo piloto foi ao ar no Reino Unido em 23 de novembro de 1963 (um dia após o assassinato do presidente John F. Kennedy, obrigando a BBC a reprisar o primeiro episódio na semana seguinte) passou, até agora, 33 temporadas no ar. A série teve uma pausa em 1989, ganhou um telefilme em 1996 e só voltou de vez em 2005.