Esportes

Esportes: A espera da convocação

Equipe do CRC volta aos treinos hoje após bons resultados na Copa Brasil

Esportes: A espera da convocação

Cascavel – Os atletas do Clube de Canoagem Cascavel garantiram, no último fim de semana, o vice-campeonato por equipes da Copa Brasil de Canoagem Velocidade, realizada na cidade de Capitólio (MG). Agora, parte deles aguarda a próxima convocação da seleção brasileira para as futuras competições internacionais.

A convocatória é feita com base no Controle Nacional, uma espécie de treinamento com competição, também realizado no último fim de semana. Vagner Souta e Jorge Rodriguez se destacaram na prova do k1-500m. Ana Paula Vergutz segue como o principal nome no feminino.

Resultados

A maior parte das medalhas conquistadas pela equipe do CRC na Copa Brasil veio na categoria sênior. Ao todo foram 13 medalhas conquistadas em 10 provas, sendo oito delas de ouro, o que fez com que o CRC terminasse as disputas com 164 pontos na classificação geral por equipes, atrás apenas da baiana Associação de Canoagem de Itacaré (174 pontos).

A nova geração garantiu ouro com Felipe Folador (K1-1000m cadete), Beatriz Grabowski Marchetti (Mini-K1 500m Infantil) e Maria Eduarda Bertoncello Mufato/Heloísa Gelatti (K2-500m Júnior).

 

Crédito: Divulgação

 

+++

No sufoco, mas líder!

 

O Futebol Clube Cascavel venceu, fez valer a tradição do ‘mando de campo’ e iniciou a semana como líder do grupo 8 do Brasileirão da Série D. Mas, não foi nada fácil. Depois de sair na frente aos 16 minutos segundo tempo, a Serpente cedeu o empate ao São Luiz no finalzinho da etapa complementar e, graças aos acréscimos, chegou ao gol da vitória por 2 a 1. Felipe Guedes marcou para os gaúchos. Lucas Batatinha e Jacy garantiram a vitória da Serpente que joga contra o Aimore, fora de casa, no próximo sábado (7).

Foto: Assessoria

 

 

CRÉDITO: Silmar Ramos

 

Integração

O voleibol feminino da PM Céu Azul/Sicredi conquistou a segunda etapa da Copa Integração/Copel, disputada na categoria 2008 em Formosa do Oeste. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Ademir Martelli quebrou um tabu que já durava pelo menos 20 anos. Na decisão do título contra Foz, vitória por 2×1 (23×25, 25×21, 10/6). A próxima etapa será em Palotina de 24 a 26 de junho, na categoria 2005.

 

++++

 

Fora de casa, times brasileiros buscam vitória na Libertadores

Rio de Janeiro – Exceção ao confronto entre os dois times de Minas Gerais, América e Atlético, os demais brasileiros que entram em campo nesta terça-feira pela quarta rodada da Taça Libertadores de América atuam fora de casa.

O Athletico está na altitude boliviana de La Paz para enfrentar o The Strongest, lanterna do grupo. O time paranaense vem de derrota para o líder Libertad, que enfrenta o Caracas, na Venezuela. Os dois times que jogam em casa ainda não venceram.

Situação um pouco mais tranquila vive o Palmeiras, que joga diante o Oriente Petrolero, às 21h30, na capital administrativa da Bolívia, Sucre, para defender a liderança do grupo A. Com 100% de aproveitamento, o Verdão pode assegurar a classificação antecipada com uma vitória.

 

+++

 

Empates mantêm Toledo na liderança

Cascavel – Cinco jogos e três empates marcaram a rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. A combinação manteve o Toledo na liderança, mesmo com o empate diante o lanterna Prudentópolis, em 1 a 1. Quem aproveitou para subir na tabela foi o Foz, que bateu o Andraus, por 1 a 0, e chegou ao quinto lugar, apenas dois pontos atrás do líder. Amanhã, os times do oeste entram em campo novamente. O Foz recebe o Laranja Mecânica, às 15h30, enquanto o Toledo joga em casa contra o PSTC, às 19 horas.

 

+++

 

Diniz promete vitórias ao Flu

Rio de Janeiro – Após três anos, Fernando Diniz está de volta ao comando do Fluminense. O treinador, considerado inovador e polêmico, foi apresentado na tarde de ontem e chegou com a promessa de obter mais vitórias. “Eu pretendo ganhar muito mais do que ganhei em 2019, para ser bem objetivo, e melhorar também o rendimento, mas o principal é ganhar mais partidas”, disse.

Fernando Diniz assinou contrato CLT com prazo indeterminado, ou seja, não tem multa caso seja demitido ou saia do clube. Ele estreia nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã contra o Junior Barranquilla, pela Sul-Americana.

 

 

Mundial de Tênis será no Paraná

Curitiba – A cidade de Curitiba recebe a partir do próximo dia 2 de maio a Copa Feminina de Tênis, evento internacional com entrada gratuita para o público e que reúne jovens talentos do tênis mundial. O torneio, que terá como sede o Graciosa Country Clube, contará com premiação total de US$ 15.000,00. O Brasil já tem duas tenistas garantidas na chave principal da competição, que contará com jogadoras de países como Argentina, Chile, Bolívia Estados Unidos, Bolívia, Suíça, França.

A principal favorita é a brasileira Thaisa Pedretti, de 22 anos. A paulista conta com 6 título de nível ITF, sendo o mais recente em Ibague, na Colômbia, em 2021.