Cotidiano

Pesquisa traça perfil da cadeia produtiva de grãos do oeste

Cascavel – Pesquisa conjunta realizada por acadêmicos de agronomia e profissionais da Areac (Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel), será apresentada na tarde desta sexta-feira. O evento conta com a parceria do Programa Oeste em Desenvolvimento e ocorrerá no anfiteatro, localizado na rua Paranavaí, 1370, A reunião serve para debater a cadeia de produção de grãos da região oeste do Paraná.

Dentro do campo de assistência técnica, a primeira palestra falará sobre Assistência Técnica, com a apresentação de dados de pesquisa feita em conjunto pela Areac e o curso de agronomia da FAG (Faculdade Assis Gurgacz), com a participação da coordenadora do curso de Agronomia da FAG, engenheira agrônoma Ana Paula Morais Simonetti. Na sequência, o presidente da Apepa (Associação Paranaense de Planejamento Agropecuário), Daniel Galafassi, com ênfase na discussão sobre assistência técnica com divisão em grupos.

A pesquisa do curso de agronomia da FAG e da Areac também focou o Receituário Agronômico. Dentro desse aspecto, o engenheiro agrônomo da Embrapa/Soja, de Londrina, Dionisio Luiz Gazziero, debateu o receituário agronômico com a divisão em grupos. Por fim, será feita a deliberação de ações a serem desenvolvidas pelas entidades envolvidas na reunião.