Agronegócio

Pesquisa na rede Ocepar

Representantes da empresa de consultoria Great Place to Work detalharam nesta semana como será realizada a pesquisa sobre o ambiente de trabalho que será aplicada com os funcionários das entidades que integram o Sistema Ocepar: Ocepar (Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná), Sescoop/PR (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo) e Fecoopar (Federação das Cooperativas do Estado do Paraná).

O GPTW está presente em 60 países e realiza o levantamento em 10 mil empresas, abrangendo 12 milhões de profissionais ao ano. “Nesse processo, temos que ter claramente o grau de satisfação de cada um em relação ao trabalho que faz. A Ocepar tem procurado apoiar o desenvolvimento de seus colaboradores e essa também uma forma de investimento no crescimento pessoal e profissional de vocês. Se nossos profissionais estiverem bem preparados, a casa e o cooperativismo vão ganhar com isso”, afirmou o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken.

Levantamento

“A melhoria do ambiente amanhã depende das respostas dadas hoje. O objetivo principal dessa pesquisa não é estar no ranking, mas ouvir vocês”, salientou Hilgo Gonçalves, embaixador do GPTW no Paraná. O levantamento é composto por 58 questões objetivas e duas dissertativas, em que o colaborador poderá expressar aquilo que considera positivo no ambiente de trabalho e os pontos que podem ser melhorados. O questionário será encaminhado aos funcionários em dez dias e a participação é livre. As informações irão subsidiar o diagnóstico sobre clima organizacional da entidade e serão utilizadas para dar suporte aos gestores na elaboração e execução dos planos de ação.