Cotidiano

Pesquisa diz que 70% dos lojistas estão otimistas

A pesquisa foi feita com 76% de empresas da região central, 16% estabelecidas em bairros e 8% em shoppings

Cascavel – A Acic estreita relações com a Acim de Maringá para a realização de estudos e pesquisas que ajudem a entender a temperatura e a expectativa de empresas em épocas especiais do ano, a exemplo de vendas às vésperas de datas comemorativas. Um ensaio daquilo que poderá se transformar em uma grande parceria acaba de ser realizado. O Departamento de Pesquisa e Estatística da Acim acaba de apurar e de liberar informações sobre perspectivas do comércio de Cascavel para as vendas do Dia das Mães (a ser comemorado neste domingo). Pela sondagem, 70% dos 129 empresários filiados à Acic ouvidos se disseram otimistas – apenas 10% afirmaram estar pessimistas com as vendas.

A pesquisa foi feita com 76% de empresas da região central, 16% estabelecidas em bairros e 8% em shoppings. Para 46% dos entrevistados, a expectativa é de vender o mesmo que foi comercializado no período que antecedeu o Dia das Mães em 2015. Para 34% deles, no entanto, as vendas tendem a ser maiores. Do total de ouvidos, 39% esperam comercializar entre 21% e 31% a mais agora comparativamente a igual período do ano passado. Já 23% acreditam que venderão entre 11% e 20% a mais, 9% opinaram que os negócios crescerão entre 31% e 40% e apenas 7% disseram que as vendas deverão aumentar apenas em até 5% comparativamente ao mesmo período de 2015.

“Ter acesso a informações tão amplas é importante para entender ainda melhor o empresário e saber como é possível atendê-lo ainda melhor”, afirma o presidente da Acic, Alci Rotta Júnior.