Cotidiano

Pesca tem 4 mil inscritos

Mais de 4 mil pessoas já estão inscritas para a 17ª Pesca no Lago, evento beneficente em prol do Provopar de Cascavel e que promete movimentar o principal cartão-postal da cidade neste domingo (17), a partir das 7 horas.

Até as 17 horas, os amantes da pescaria que estiverem devidamente cadastrados com a pulseira de inscrição poderão pescar livremente. Acadêmicos do curso de Ciências Biológicas da Unioeste farão o inventário e a pesagem das espécies. Eles disponibilizarão duas barracas para a pesagem dos pescados e, ainda, circularão entre os pescadores para avaliar os peixes fisgados.

Quem deseja participar pode se inscrever até o dia 16 de setembro em um dos quatro pontos credenciados, levando um quilo de alimento não perecível e já garantir a pulseira de identificação que dará direito também a participar da premiação em caso de retirar um dos maiores peixes do Lago. A inscrição é obrigatória para todos os participantes, incluindo para crianças acima de 5 anos de idade.

Doação

De acordo com o coordenador do evento, o gestor ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, José Luiz Ferreira, a sugestão de doação de alimentos no ato da inscrição é para óleo de cozinha, arroz e feijão, "todos produtos consumidos em maior quantidade nas cozinhas comunitárias. Não aceitaremos sal como doação".

"Estamos surpresos com a adesão da população. A grande maioria está entregando mais do que um quilo de alimentos para cada pulseira. Um gesto muito bonito, pois a doação é significativa ao Provopar, que depende dessas doações principalmente para as cozinhas comunitárias do Interlagos, que diariamente serve cerca de 300 refeições, e do Cascavel Velho, com uma média de 250 refeições servidas por dia", explica o secretário de Meio Ambiente, Juarez Berté.

Pontos de inscrição

– Provopar: Rua Martin Afonso de Souza, 550 – Bairro Pacaembu – Anexo ao Centro de Convenções e Eventos – Horário comercial – Até o dia 16 de setembro, às 17 horas.-

– Pesca e Cia – Rua 7 de Setembro, em frente à Praça Wilson Joffre – horário comercial, até às 17 horas do dia 16 de setembro.

– Secretaria de Meio Ambiente – Lago Municipal – Horário Comercial – Até o dia 15 de setembro.

– Prefeitura de Cascavel – horário comercial, até o dia 15 de setembro.