Cotidiano

Pesca da Corvina reúne 230 equipes

Duas categorias compuseram a pesca de barranco, que teve 83 inscritos

A vigésima edição da Prova Aberta de Pesca da Corvina reuniu 230 equipes de pescadores no fim de semana em Porto Mendes, distrito turístico de Marechal Cândido Rondon. A equipe vencedora foi a do Hotel Mucuri, de Santa Terezinha de Itaipu, com 68 pontos. Ela também fisgou o maior exemplar, uma corvina de 3,3 quilos. Em segundo ficou a Pesca Pura, de Cascavel, com 64 pontos, e em terceiro a Eldor-Cleiton-Itamir, de Rondon, 59.

O sorteio de prêmios contemplou com barcos de seis metros as equipes Os Hardt, de Rondon (pela participação na barqueata), Motortech, de Rondon, Friedrich, de Toledo, Família Schneider, de Toledo, e Beto Dois Sobrinhos, de Rondon. Os motores de popa de 15 HP saíram para as equipes 4APX, de Rondon, Pré-Moldados Dois Irmãos, de Rondon, Kai & Sara I, de Santa Helena, Os Pega Nada, de Maripá, e Amigos da Pesca, de Missal.

Barranco

Duas categorias compuseram a pesca de barranco, que teve 83 inscritos. O primeiro lugar ficou com Eliane Becker, seguida de Salete Antunes Borba e Ednéia Ferreira. Na segunda categoria, Daniel Muller levou o primeiro lugar, ao pescar nove exemplares. “A presença das famílias na competição, tanto na pesca embarcada quanto na pesca de barranco, assim como no jantar de sábado e no almoço de domingo, deu um aspecto muito positivo e prazeroso, num final de semana inesquecível”, diz o secretário Sérgio Marcucci.