Esportes

Peru e Dinamarca disputam a “segunda força” do Grupo C

Moscou – Equipes que lutam pelo posto de coadjuvante no Grupo C, que tem a França como favorita à primeira vaga nas oitavas, Peru e Dinamarca medem forças neste sábado pelo encerramento da 1ª rodada da chave, às 13h, no Estádio Saransk.

O duelo opõe duas seleções que estão invistas há bastante tempo nos registros oficiais. Os peruanos não são derrotados há 15 jogos e os dinamarqueses não sabem o que é perder há 13 confrontos.

Além disso, o Peru está empolgado por ter sido a grande surpresa das Eliminatórias Sul-Americana, ao ter desbancado o rival Chile pelo saldo de gols. Com o técnico Gareca desde 2015, a seleção mostra muita consistência e animação ao voltar para a Copa depois de 36 anos e poder contar com seu grande astro Paolo Guerrero, liberado para atuar por conta de efeito suspensivo para punição de doping após 14 meses parado.

Já Dinamarca, que tenta voltar a impor o respeito da “Dinamáquina”, chega ao Mundial após o fim da era Morten Olsen, que permaneceu no comando da seleção por 15 anos. Seu sucessor escolhido foi Age Hareide, e teve ajuda de Christian Eriksen durante as eliminatórias: marcou 11 gols incluindo os três contra a República da Irlanda na segunda mão do playoff, que a Dinamarca venceu por 5 a 1.

Mas não é só o meia do Tottenham que a Dinamarca vive. Simon Kjaer, Mathias Jorgensen, Thomas Delaney e Yussuf Poulsen também se destacam.