Esportes

Peru comemora vitória na Copa após jejum de 40 anos

Moscou – Depois de bons jogos, enfim, a seleção peruana pôde comemorar a primeira vitória na Copa do Mundo Rússia 2018, justamente na despedida da competição. Com gols de André Carrillo e Paolo Guerrero, a equipe comandada por Ricardo Gareca mostrou eficiência, ausente nos dois primeiros compromissos, e venceu a Austrália pelo placar de 2 a 0, ontem, em Sochi.

Foi a primeira vitória peruana em 40 anos na principal competição do futebol mundial. O time não comemorava o resultado positivo desde o 4 a 1 sobre o Irã, no Mundial de 1978. O duelo no Fisht Stadium ainda marcou o primeiro gol de um jogador que atua no Brasil, com Guerrero quebrando o jejum.

De volta ao torneio depois de 36 anos de ausência, o Peru flertou com resultados positivos diante de dinamarqueses e franceses, outros rivais pelo Grupo C, mas tão esperada vitória veio somente diante dos australianos.

O triunfo faz a equipe sair da Rússia com um gosto de que era possível uma campanha melhor, ainda mais com a presença de um grande número de torcedores durante as duas semanas de Copa do Mundo. Se não fosse o pênalti desperdiçado na estreia, a seleção poderia seguir às oitavas.

O Peru termina a competição com três pontos, na terceira posição. A Austrália, que possuía chances de classificação antes do início da partida, fica com apenas um depois de três rodadas. França (sete) e Dinamarca (cinco) avançaram para as oitavas de final.