Esportes

Pernambucanos estão na Cascavel de Ouro

A projeção alcançada pela Cascavel de Ouro em todo o Brasil desde a adoção do formato atual tem feito com que cada vez mais competidores de fora do Paraná tomem parte da disputa. A 32ª edição da corrida, marcada para 18 de novembro no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, tende a pelo menos igualar a marca da prova de 2017, que registrou a presença de 121 pilotos de 14 estados brasileiros mais o Distrito Federal.

A presença dos competidores da Região Nordeste do País ganha força desde a fase de preparação para a Cascavel de Ouro, que vai distribuir R$ 150 mil em prêmios entre duplas e trios que conquistarem a pole position e as cinco primeiras posições.

Igor Antunes e Anderson Oliveira formam uma das duplas que estarão na disputa pela vitória. Os pernambucanos de Recife inscreveram o GM Celta número 950 da equipe Tuta Racing-Malta Locadora.

Pietro Fittipaldi

O brasileiro Pietro Fittipaldi deu mais um grande passo em sua recuperação e fez sua primeira atividade de pista após acidente no Mundial de Endurance na Bélgica. Ele fará sua primeira competição oficial no próximo mês na Indy na etapa de Mid Ohio, com a equipe Dale Coyne. Terça-feira, Pietro fez sua primeira atividade de kart no GoPro Motorplex, circuito que fica ao norte de Charlotte (EUA).

Erechim

O próximo domingo será de alta velocidade nas ruas de Erechim. A cidade receberá a terceira etapa da Copa Norte de Kart, competição que vem crescendo nos últimos anos. Nesta temporada, diferente dos anos anteriores, a cidade irá sediar a corrida em pista específica, montada junto ao Parque da Accie. O diretor de Kart do Erechim Auto Esporte Clube, entidade organizadora do evento, Murilo Spironelo, salienta que a pista terá um percurso de 500 metros. A prova vai também ser uma homenagem aos 100 anos de Erechim, que estão sendo celebrados neste ano.

Cross Country

Após o calor do Rio Grande do Norte e da região do Jalapão, no Tocantins, os pilotos da equipe Honda Racing estão prontos para acelerar em mais duas etapas do Campeonato Brasileiro de Rali Cross Country. Desta vez, o desafio promete baixas temperaturas na Serra Catarinense, onde será disputado o 1º Rali Caminhos da Neve, sábado e domingo, com base na cidade de Lages. A prova é válida como oitava e nona etapas do campeonato nacional da modalidade. Serão 643 km de percurso, 404 km deles de especiais (trechos cronometrados), em um terreno com muita pedra e cascalho, piso duro e travessias de riachos.