Cotidiano

Período de experiência

Os 23 vendedores ambulantes que receberam bicicletas para o trabalho no calçadão de Cascavel, no início de mês de maio, terão mais um tempo para avaliar a nova experiência. O projeto Bike Legal da prefeitura visa à padronização dessas atividades e faz parte de um programa de revitalização do comércio da região central da cidade.

As próximas ações serão definidas somente a partir do mês de agosto. “Após o término do período de experiência com a utilização das bikes, de 90 dias, será possível uma avaliação dos resultados e então, novas medidas serão definidas e colocadas em prática”, afirma a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

As bikes têm quatro modelos diferentes, de acordo com cada especificidade de comércio ambulantes, três rodas, ombrelone e contam com compartimentos para a armazenagem e exposição dos materiais.

As opiniões dos vendedores que já utilizam as bicicletas para o trabalho ainda são divergentes. Há quem tenha considerado a bike muito pesada para a locação, apesar dos benefícios para o transporte das mercadorias.

R$ 284 mil

Com o valor de R$ 284.800 a JEC Traillers Reboques e Metalúrgica Ltda venceu o pregão eletrônico na modalidade de registro de preços para a entrega de 57 bicicletas no período de 12 meses. Inicialmente o município fez a aquisição de 23 bikes.