Cotidiano

Pequeno avião cai em rio da Austrália diante de milhares de pessoas em festa

AUSTRALIA-PLANE-ACCIDENT

RIO – Um pequeno avião caiu em um rio, diante dos olhares horrorizados de milhares de pessoas que acompanhavam um espetáculo de fogos de artifício no oeste da Austrália, e provocou duas mortes nesta quinta-feira.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o Grumman G-73 Mallard, uma aeronave pequena que sobrevoava o Rio Swan em Perth durante as comemorações do Dia da Austrália (26 de janeiro), que celebra a chegada dos primeiros colonos britânicos. O avião caiu em seguida no rio.

O piloto Peter Lunch, de 52 anos, considerado muito experiente, de acordo com a polícia, e sua companheira indonésia Endah Cakrawati, de 30 anos, morreram no acidente.

? Agradecemos a Deus que a queda do avião tenha acontecido na água ? declarou o delegado Stephen Brown. ? Havia milhares de pessoas na margem do rio. E mais ao oeste, a bordo de embarcações, muitas pessoas também observavam.

O Rio Swan atravessa Perth, e o pequeno avião participava em um espetáculo prévio aos fogos de artifício. A festa, para a qual as autoridades esperavam 300 mil pessoas, foi cancelada após o acidente.