Cotidiano

Pence: governo irá usar ?todos os meios legais? para reverter bloqueio a decreto

64728392_Vice President Mike Pence speaks at Congress Hall in Philadelphia o.jpg

RIO – Em entrevista ao canal americano ?Fox News? neste domingo, o vice-presidente Mike Pence criticou o juiz federal que suspendeu o veto temporário de imigração do presidente Trump. Pence disse ao apresentador Sean Hannity que o juiz ?tomou a decisão errada? e prometeu usar ?todos os meios legais à nossa disposição? para ?proteger os americanos?.

?Desde o início de sua campanha e administração, o presidente dos Estados Unidos deixou claro que colocaria a segurança do povo americano em primeiro lugar?, disse o vice-presidente, confiante que o governo vai ?ganhar esta disputa?.

A ordem executiva de Trump impede a entrada de cidadãos do Irã, Iraque, Líbia, Somália, Sudão, Síria e Iêmen durante 90 dias. O ingresso de refugiados também seria vetado pelo mesmo período. Se tivessem origem síria, a proibição seria por tempo indeterminado. No sábado, autoridades americanas suspenderam a revogação de cerca de 60 mil vistos, depois que um juiz de Seattle bloqueou o decreto migratório do presidente.

Na noite de sábado, um tribunal federal de apelação dos Estados Unidos negou no início deste domingo o recurso do Departamento de Justiça do país que pedia restauração imediata da proibição do presidente Donald Trump de aceitar viajantes de sete países e todos os refugiados.

Pence também apoiou as novas sanções Trump sobre o Irã depois que o país na semana passada lançou um míssil balístico de médio alcance.

?O que estamos vendo aqui é uma ação hostil, ação beligerante, tomada pelos iranianos?, disse o vice-presidente, afirmando que o Irã violou a resolução de segurança da ONU..