Cotidiano

Pemex luta para apagar incêndio em petroleiro no Golfo do México

2016 940997383-201609242121314494_RTS.jpg_20160924.jpgCIDADE DO MÉXICO ? A petrlífera estatal Pemex informou neste sábado que suas equipes de emergência tentavam sufocar o fogo de uma embarcação de carga que se incendiou nas águas do Golfo do México, no mais recente acidente que afeta a companhia.

O incêndio no navio “Burgos”, que transportava diesel e gasolina, se iniciou pouco depois do meio-dia, em frente às costas de Boca del Río, no estado de Veracruz, acrescentou a empresa em um comunicado.

Além da equipe da Pemex, participam dos trabalhos efetivos da Marinha e autoridades locais.

A empresa disse que ainda são desconhecidas as causas do incidente, mas que os 31 tripulantes da unidade se encontravam a salvo em terra.

Imagens divulgadas horas antes no Twitter pela petrolífera mostravam as equipes de emergência tentando apagad as chamas da embarcação, que se encontrava envolta numa espessa coluna de fumaça negra.

O incêndio ocorre após uma série de incidentes nos últimos anos que afetaram a Pemex, uma das maiores petrolíferas do mundo, que enfrenta uma crise financeira ainda mais prejudicada pelos baixos preços do petroleo e fortes cortes orçamentários.

Em abril, mais de 30 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas após uma explosão numa refinaria operada pela Pemex e outra empresa no sudeste do Estado de Veracruz.