Cotidiano

Pela primeira vez, alunos da APAE de Cafelândia participam do PROERD

Pela primeira vez na história de Cafelândia, 17 alunos da Escola João Vianei vão participar do Proerd, projeto educacional que visa a resistência às drogas e à violência com a ajuda de policiais militares que desenvolvem um curso de prevenção na sala de aula de cada escola.

O Governo Municipal através da Secretaria de Educação e Cultura se empenharam e buscaram maneiras para incluir os alunos no projeto. “Agradecemos ao prefeito Dr. Franus e a secretária de Educação e Cultura, Rozane Pitol que não mediram esforços para que pudéssemos participar deste programa e também de todos os outros programas e atividades que a secretaria de educação e prefeitura municipal vem desenvolvendo”, explica a diretora da APAE, Ana Claudia Moratelli Abati.

A secretária de Educação e Cultura, Rozane Pitol, comentou sobre a inclusão. “Sem dúvidas é uma conquista para nós, já que lutamos tanto para incluir estes alunos no projeto. O Governo Municipal está sempre nos apoiando e dando o suporte necessário para que conseguimos elevar o nível da educação cafelandense formando cidadãos de qualidade”, comenta Rozane.

Para coordenar os alunos durantes as atividades, quatro professoras ficaram responsáveis pelo projeto: Cynara Cordeiro Gelinski, Valdete Fontin, Clarice Bonelli e a diretora Ana Claúdia.

As orientações com a equipe da Polícia Militar acontecem a cada 15 dias. O policial Camargo juntamente com o Cazarotto e Giselle apresentam vídeos educacionais, conversam com os alunos e realizam atividades.

A diretoria Ana Cláudia ressalta que a alegria estampada no rosto das crianças durante os encontros com os policiais é fundamental. “É gratificantes ver todos felizes por participarem deste projeto que é uma atividade interativa e educadora. Este programa vai ser de grande valia para este início de ano. Nos sentimos lisonjeados com esta parceria”, finaliza.