Esportes

Pela melhor campanha

Com a vaga garantida nas oitavas de final, o Palmeiras visita o Alianza Lima nesta quinta-feira em busca de assegurar a liderança do Grupo 8 e fazer a melhora campanha da fase de grupos da Libertadores. O duelo, válido pela 5ª e penúltima rodada, está marcado para as 21h30 (de Brasília) no Estádio Alejandro Villanueva, no Peru.

O Verdão se tornou primeiro time garantido no mata-mata da competição depois de vencer o Boca Juniors por 2 a 0 em plena La Bombonera, na última rodada. Agora, a meta é terminar a fase classificatória com a melhor campanha para ter o direito a decidir em casa todos os jogos eliminatórios.

“Mesmo classificados, queremos o primeiro lugar do Grupo 8 e, se possível, o primeiro lugar geral”, disse o técnico Roger Machado, que vai atuar com o time titular e deve fazer testes. O treinador, entretanto, não vai poder escalar o volante Felipe Melo, lesionado. No jogo de ida no Allianz Parque, o Palmeiras venceu por 2 a 0.

Do outro lado, com apenas um ponto, o Alianza vai para o duelo com poucas chances de classificação. O técnico uruguaio Pablo Bengoechea manifestou que sua equipe tentará um bom resultado para manter a honra, apesar do tamanho do rival.

“Nos restam dois jogos, vamos tentar ser o mais competitivo possível. Sabemos o nível dos rivais, mas vamos tentar nos defender da melhor maneira”, disse o treinador, que vai mandar a campo um time ofensivo liderado pelo atacante uruguaio Gabriel Leyes, e o argentino Tomás Costa e Alejandro Hohberg como peças chave do meio campo. O goleiro titular Leao Butrón não poderá jogar por conta de lesão.