Cotidiano

Peixe indiano?previu? vitória de Trump na eleição americana

201611080626428254_AFP.jpg

RIO ? A vitória de Donald Trump na corrida presidencial americana pegou muita gente de surpresa, mas não um peixe indiano. Na terça-feira, dia da eleição, ele ?previu? que o candidato republicano venceria a democrata Hillary Clinton.

O Chanakya II é um flowerhorn que vive num aquário de Chennai, no sul da Índia. Cercado por olhares de curiosos, ele teve que escolher em três ocasiões entre dois pequenos recipientes de comida, cada um ornado com uma imagem dos candidatos à Casa Branca. Nas três vezes, ele escolheu Trump.

Desde que o povo Paul ?previu? com sucesso o resultado de oito partidas consecutivas na Copa do Mundo de 2010, vários animais com supostos ?dotes divinatórios? têm sido interrogados em grandes decisões.

De acordo com os proprietários do aquário, o predecessor de Chanakya II, o Chanakya I, conseguiu com sucesso prever resultados de partidas de futebol e críquete.

Além de Chanakya II, o macaco chinês Geda também simpatizou com o republicano. Durante o fim de semana, ele foi apresentado a figuras representando Trump e Hillary e, imediatamente, se lançou ao candidato republicano e lhe deu um beijo na boca.