Cotidiano

Peixe é sinônimo de merenda saudável

Nova Aurora – O município de Nova Aurora foi recentemente consagrado com o título de capital paranaense da tilápia. Vários são os projetos e ações que o município deve colocar em prática a partir desse mês. Prova disso, foi a alimentação servida aos 1,3 mil alunos da rede municipal de ensino de Nova Aurora.

Fazendo parte de uma alimentação mais leve e saudável, foi ofertado às crianças peixe na merenda escolar, seja ele frito, em molho ou ensopado. "Aliado ao título de Nova Aurora – Capital da Tilápia – e a uma alimentação mais saudável, a administração pública municipal teve a ideia de ofertar essa alimentação às nossas crianças, como forma de incentivar o consumo de peixe no nosso município. O filé de tilápia foi oferecido a todas àa escolas municipais e aos Cmeis e a forma (o prato) a ser ofertado ficou a critério de cada escola.

Uma experiência única e diferente, porém, que surtiu um efeito muito bacana, ao ver os rostinhos felizes e alegres saboreando os peixes, muitos inclusive, comendo pela primeira vez, avalia a secretária de Educação, Cinara Manzano. Cinara aproveitou a oportunidade e destacou ainda que a merenda escolar vem sendo "tratada com muita responsabilidade ao investir em frutas e alimentação mais leve nesses dias de temperaturas mais altas", afirmou. A ideia do município é ofertar mais vezes a comida, oportunizando a muitas crianças que não tem em casa, o acesso ao peixe.