Cotidiano

Pedro Thompson é efetivado como presidente da Estácio

RIO – Pedro Thompson foi efetivado como presidente da Estácio, eleito pelo Conselho de Administração da companhia realizada na tarde desta quinta-feira. Ele já ocupava o cargo interinamente desde o fim de agosto, quando Gilberto Castro renunciou à presidência do grupo menos de dois meses após ter assumido a posição. Ele seguirá, temporariamente, acumulando o comando da Estácio com as diretorias Financeira e de Relações com Investidores, informou a empresa.

A Estácio trocou de presidente três vezes em menos de três meses. A última mudança ocorreu apenas duas semanas depois de o Conselho de Administração da companhia aprovar a fusão com a Kroton Educacional, atualmente sob avaliação do Conselho de Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Profissional da área financeira, Thompson está na Estácio desde maio deste ano, tendo atuado como diretor executivo na PDG Realty e da área financeira de private equity (compra de participação em empresas fechadas) do BTG Pactual, onde cuidou a área de finanças da varejista Leader.