Esportes

Pedro Piquet mira volta acima de 200 km/h em Cascavel

Piloto da equipe Cesário F3 espera quebrar o recorde histórico da pista cascavelense

Cascavel – A segunda metade da temporada 2015 da Fórmula 3 Brasil começará neste fim de semana em Cascavel, onde está localizada a pista mais rápida do calendário. Imbatível na categoria desde abril e com uma sequência de cinco vitórias consecutivas, o atual campeão Pedro Piquet projeta uma volta acima dos 200 km/h de média no Autódromo Zilmar Beux.

“Cascavel e Tarumã são as pistas de maior média de velocidade do Brasil, tirando o anel externo de Brasília. Fiz um treino no circuito cascavelense e fiquei perto dos 200 de média. É uma pista onde o piloto precisa ser muito preciso, pois há várias curvas de alta e retas curtas. O carro usa muita pressão aerodinâmica e fica pesado. Tem que acreditar muito mais no equipamento”, diz Pedro Piquet, piloto de 17 anos e filho do tricampeão mundial de Formula 1 Nelson Piquet.

Se conseguir a volta na casa dos 200 km/h de média, o competidor da equipe Cesário F3 estabelecerá o recorde histórico da pista cascavelense. O atual detentor do recorde em atividades oficiais é Cacá Bueno, que cravou com a BMW Z4 GT3 a pole do Brasileiro de Gran Turismo em 2012 com a marca de 59s485.

Programação

A programação da F-3 para Cascavel prevê duas sessões de treinos na sexta-feira (28), a serem realizadas às 9h40 e às 15h40. No sábado (29), o treino classificatório será a partir das 10h15 e a corrida 1 terá largada às 14h25. No domingo (30), a corrida 2 começará às 9h.

(Com informações da coluna Bandeirada)