Cotidiano

Pedro Paulo comemora crescimento nas pesquisas e diz que rejeição não preocupa

pedro paulo na clínica da família.JPG

RIO ? O candidato do PMDB à prefeitura do Rio, Pedro Paulo, creditou o crescimento de três pontos percentuais na pesquisa de intenção de votos do Ibope à apresentação de propostas para a cidade. O peemedebista afirmou também que não é ?especialista em pesquisa?, mas ressaltou que o índice de rejeição de 36%, o mais alto entre os candidatos, pode estar associado à desaprovação da gestão de Eduardo Paes. Entre os eleitores entrevistados, 34% disseram que o governo é ruim ou péssimo. Segundo ele, o tema não é um motivo de preocupação da campanha.

Pedro Paulo passou de 6% para 9% ? a oscilação está dentro da margem de erro, que é de três pontos percentuais ? e empatou com Marcelo Freixo (PSOL), que passou de 12% para 9%. De acordo com o Ibope, outros três candidatos também estão empatados tecnicamente em segundo lugar: Jandira Feghali (PCdoB), que passou de 6% para 8%; Flávio Bolsonaro, que passou de 11% para 8%; e Indio da Costa, que estava com 5% e agora tem 7%.

? A pesquisa mostra que a gente está indo na direção certa. Vou continuar trabalhando e apresentando propostas, para as pessoas me conhecerem. Tem pessoas que não aprovam o nosso governo ? disse.

Ao ser perguntado se o episódio narrado por sua ex-mulher, que disse, em depoimento à Polícia Civil, ter sido agredida, teria influência, Pedro Paulo disse que não é ?especialista em pesquisa?. Um inquérito foi aberto pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e concluiu que o candidato se defendeu das agressões. O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou o arquivamento da investigação, a pedido da PGR.

A aposta da coordenação da campanha é que Pedro Paulo consiga diminuir a rejeição na medida em que se torne mais conhecido e aumente suas intenções de voto.

? Na medida em que ele se torna mais conhecido e cresce nas pesquisas, seus atributos melhoram naturalmente. Isso vai se resolvendo com o andar da campanha ? tentou minimizar um integrante do comando da campanha.

Nos últimos dias, o candidato do PMDB subiu o tom, em entrevistas, em relação a Marcelo Crivella (PRB), que lidera as pesquisas. Pedro Paulo tem ressaltado a ligação de Crivella com a Igreja Universal. Apesar disso, integrantes da campanha afirmam que essa não é a estratégia para o primeiro turno. Segundo eles, a prioridade de Pedro Paulo continua sendo mostrar as realizações da administração Eduardo Paes e se apresentar como o mais apto a dar continuidade a esse projeto. Único candidato de continuidade, Pedro Paulo tem sido atacado pelos outros sete principais candidatos à Prefeitura do Rio.

TIROTEIO NO MORRO DA COROA

Minutos antes de Pedro Paulo começar a visita à Clínica da Família Sérgio Vieira de Mello, no Catumbi, um tiroteio no Morro da Coroa, atrás da clínica, assustou o candidato e outros integrantes da campanha. Pedro Paulo deixou a van, onde aguardava antes do início da visita, e chegou a se abaixar, assim como outras pessoas que o acompanhavam. A troca de tiros foi rápida, e a situação logo se acalmou. Há um mês, no primeiro dia da campanha, um tiroteio na Vila do Cruzeiro também aconteceu enquanto o candidato visitava a Igreja da Penha, próxima à comunidade.

Viu alguma irregularidade na campanha? Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp Eleições 2016 do GLOBO: (21) 99999-9114