Cotidiano

Pedro Paulo apela para rejeição a Crivella

RIO – Depois de fazer propostas em áreas como turismo e saneamento, o candidato do PMDB à prefeitura do Rio apelou, em tom de brincadeira, para a rejeição ao candidato do PRB, Marcelo Crivella, ao pedir votos na Câmara Comunitária da Barra, na noite desta terça-feira. A plateia era favorável ao peemedebista.

? Se nada disso que eu falei adiantar, vota no Pedro Paulo para derrotar o Crivella ? disse ele, ao encerrar o encontro.

O candidato do PMDB, no entanto, é o que tem maior rejeição, de 36% de acordo com pesquisa Ibope realizada em 12 e 13 de setembro. Crivella, que lidera a pesquisa por ampla margem, ficou em quarto no quesito rejeição, com 24%.

Um participante da reunião na Câmara Comunitária da Barra indagou a opinião de Pedro Paulo, que está licenciado do mandato de deputado federal, sobre a Proposta de Emenda Constitucional, enviada pelo governo Michel Temer ao Congresso, que institui um teto de gastos públicos por até 20 anos, incluindo saúde e educação.

O peemedebista afirmou que é preciso encontrar um ponto de equilíbrio entre o ajuste fiscal e os investimentos na área social, mas não deu detalhes, afirmando que esse é um assunto dos deputados federais e que ele estava ali como candidato a prefeito. Para ele, essa votação será um “teste de fogo” para o presidente Michel Temer.

? É uma polêmica pesada. De um lado, o equilíbrio fiscal. De outro, você desvincular (do Orçamento) despesas (obrigatórias) é um problema. Acho que a gente pode encontrar um ponto de equilíbrio entre o ajuste fiscal e a manutenção dos investimentos, que são fundamentais. Acredito que o presidente Michel Temer vai ter um teste de fogo. Mas isso é com os deputados, estou aqui como candidato a prefeito — afirmou Pedro Paulo.

Ele defendeu a necessidade de investir em turismo na Barra para evitar que a rede hoteleira da região, que aumentou sua capacidade por causa da Olimpíada, fique ociosa. Segundo ele, houve uma “explosão” da capacidade hoteleira na área, que foi de 500 para 12 mil quartos.