Esportes

Pedro Abad toma posse e promete 'trabalhar muito' pelo Fluminense

63426469_ESP Rio de Janeiro RJ 20-12-2016 - Posse do novo presidente do Fluminense Pedro Abad Fo.jpg

Eleito presidente do Fluminense para o triênio 20172018/2019, Pedro Abad tomou posse ontem nas Laranjeiras. Em seu discurso de posso, o novo mandatário evitou fazer promessas de resultados ou de contratações de impacto, mas garantiu que trabalhará muito pelo clube.

? Prometo muito trabalho. A bola pode entrar ou não, mas não faltará trabalho ? disse Abad, lembrando que a campanha com Celos barros e mário Bittencourt foi dura, com muitas acusações, e que, após vencer, conseguiu :

? Agradeço aos grupos que apoiaram a candidatura, ao Peter (Siemsen), que foi o 01, e ao Pedro António por ser essa pessoa incrível.

Antes mesmo de ser empossado, Abad já estava à frente do planejamento do futebol para o ano que vem. Até o momento, o clube não anunciou qualquer reforço. As duas únicas novidades são os equatorianos Orejuela e Sornoza, do Independiente del Valle, que já estavam confirmados desde o meio do ano.

Ontem também tomaram posse os vice-presidentes: Cacá Cardoso (geral), Pedro Antônio Vieira da Silva (projetos especiais), Fernando Veiga (futebol), Diogo Bueno (finanças), José Mello da Silveira (administrativo), Marcio Trindade (esportes olímpicos), Bruno Curi (interesses legais), Idel Halfen(marketing), Nilo Felix (social), Rogério de Mello (tecnologia), Sandor Hagen (governança).

No comando do futebol, além de Veiga, estão acertados Alexandre Torres, como gerente, e o técnico Abel Braga, que assumirá o time no dia 3 de janeiro.