Política

Pedido de exoneração

Uma “baixa” importante na administração pública de Cascavel. Servidor de confiança do prefeito Leonaldo Paranhos, Diego Gomes, pediu exoneração ontem na Prefeitura. Ele era assessor de gabinete do prefeito e diz que tomou a decisão por problemas pessoais com uma empresa da qual é proprietário. A exoneração consta no Diário Oficial de hoje.

“Foi uma opção minha. Desde 2011 eu tenho essa empresa, a Paraná Construções, participei de várias licitações, só que tive problemas com recebimento por parte do governo do Estado e me tornei inidôneo em três municípios. É um problema antigo, de uns dois anos”, conta Diego, à reportagem do Hoje News.

O ex-assessor pretende ficar afastado até resolver seus problemas pessoais. “Poderia ter adiantado minhas férias, mas não acho justo enquanto eu estiver como servidor resolver problemas pessoais. Acredito que seja temporário e, se for de interesse da administração que eu retorne, eu retorno”, afirma.

A informação é que ele deve estar de volta ao cargo já em janeiro do ano que vem.

O problema

O pedido ocorreu por conta de problemas na empresa em que ele tem sociedade, que foi considerada inidônea pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado). Diego estava sendo procurado na prefeitura para assinar notificação judicial sobre contratos que deixaram de ser cumpridos por parte da empresa. Os serviços foram contratados na região de Campos Gerais. Para auxiliares mais próximos de Paranhos, o ex-servidor afirmou que parou de fazer os serviços porque não recebia do Estado. Diego Ricardo Gomes é filho do diretor da Fundetec, Alcione Gomes.