Saúde

Pediatra Valmir Pineli Alves morre aos 72 anos, em Foz do Iguaçu

Médico trabalhava no Hospital Ministro Costa Cavalcanti desde 1994

Pediatra Valmir Pineli Alves morre aos 72 anos, em Foz do Iguaçu

O médico pediatra Valmir Pineli Alves, de 72 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (18), por complicações decorrentes da covid-19. Ele estava internado no HMCC (Hospital Ministro Costa Cavalcanti) desde 1º de fevereiro.

Dr. Valmir trabalhava no HMCC desde 1994. Por três anos — 2002 a 2005 — foi diretor médico do corpo clínico, e logo na sequência, de 2005 a 2009, assumiu a diretoria técnica do hospital.

Em nota, o Hospital Costa Cavalcanti lamentou a morte.

É com profunda tristeza que o Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) comunica o óbito do nosso querido pediatra Dr. Valmir Pineli Alves, na madrugada de hoje, 18.

Querido por todos, Dr. Valmir Pineli será lembrado por seu profissionalismo, mas principalmente, ficará na memória de quem o conhecia pela alegria de viver, pelo riso contagiante, e por ser um ser humano sensível e amável com todos.

Internado desde o dia 1º de fevereiro, Dr. Valmir teve complicações decorrentes da covid-19, e mesmo com a dedicação e esforço de toda a equipe e colegas de trabalho, ele não resistiu.
Agradecemos imensamente a dedicação e carinho pelo trabalho realizado durante todos esses anos, sem dúvida nosso querido pediatra deixará muitas saudades, mas também lindas lembranças que para sempre aquecerão nossos corações
.

Aos familiares e amigos, nossos sinceros sentimentos de solidariedade“.