Cotidiano

Pedalinhos são a nova atração do lago municipal de Maripá

Os pedalinhos serão colocados no lago em datas pré-definidas para os passeios

Pedalinhos são a nova atração do lago municipal de Maripá

Foi realizado nesse domingo (7) o 1º Passeio de Pedalinho no Lago Municipal de Maripá. Os pedalinhos são a nova atração da cidade e proporcionaram um momento de diversão e lazer para as famílias maripaenses com todos os cuidados e medidas sanitárias necessárias para evitar a propagação da covid-19, além de medidas de segurança dos adultos e crianças com o uso de colete salva-vidas.

Segundo o prefeito Anderson Bento Maria, essa foi uma das ideias que surgiram a partir de uma viagem técnica à Gramado/RS, feita por um grupo do município que se organiza anualmente para buscar novas propostas voltadas ao turismo.

“Ao longo dos anos formamos este grupo e temos viajado a outros estados e cidades para buscar novas ideias que possam ser agregadas aos atrativos turísticos que já temos em Maripá. Assim como ocorreu com a Rota das Marias, a ideia foi trazida para a Administração Municipal e implementada para trazer mais uma oportunidade de lazer aos maripaenses e mais um atrativo para o município”, destaca Bento Maria.

A princípio, os pedalinhos serão colocados no lago em datas pré-definidas para os passeios.