Cotidiano

Pedágio e mutirão contra doenças marcarão abril

Ibema – A comunidade de Ibema vai ser envolvida em duas atividades de orientação sobre riscos e formas de prevenção a doenças que, caso não corretamente tratadas, podem até levar a óbito. São um pedágio e um mutirão agendados para o mês de abril e que envolverão os mais diversos setores da administração pública local.

As orientações sobre dengue, zika e chikungunya ocorrerão nos dias 5 e 6 de abril em pedágio em frente à prefeitura, na Avenida Ney Euirson Nápoli. Os mutirões de combate aos focos do mosquito transmissor (Aedes aegypti) estão agendados para os dias 12 e 13 de abril e alcançarão todo o Município. “Se todos fizerem sua parte, os riscos de contração de qualquer uma dessas doenças, que são graves, serão mínimos no Município”, diz o prefeito Adelar Arrosi (PSDB).

O prefeito informa que as duas ações têm caráter informativo e preventivo. Por isso, de acordo com ele, é importante que as pessoas abordadas entendam o valor da mensagem que será passada. Ibema historicamente detém alguns dos menores índices de infestação e de casos dessas doenças entre todos os 50 municípios do oeste do Paraná.