Variedades

Peça traz reflexão sobre o HIV e a juventude

Nesta semana um tema extenso e polêmico está em cartaz em Cascavel. Para refletir sobre o tabu do vírus HIV, causador da Aids (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida), e de tudo que envolve o diagnóstico, a peça “Lembro todo dia de você” será apresentada gratuitamente no Teatro CoolHall amanhã e domingo, a partir das 20h.

A apresentação é encenada em formato de leitura dramática e combina diálogos e canções.

Segundo o diretor do espetáculo, Fabio Fernandes, o tema também traz outra quebra de barreiras, por ser a primeira peça LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), produzida e apresentada no Município. “A primeira vez que a assisti fui tocado com tanta verdade nos textos. Logo, pensei que Cascavel precisava ouvir essa história. A cidade precisa de arte que ensine e tenha responsabilidade social”.

A história

“Lembro todo dia de você” conta a história de Thiago, um jovem que se descobre soropositivo aos 20 anos. Para aprender a conviver com o vírus, ele precisa antes passar por um acerto de contas com o lado pessoal e o tema.

O elenco da peça é outro ponto forte, pois tem nomes pioneiros do teatro em Cascavel, como o ator Lair Junior que participou de várias produções cinematográficas em Cascavel e no Brasil.

Fabio Fernandes também é reconhecido por vários trabalhos, incluindo o espetáculo “Hair”, produzido em 2017 em Cascavel, baseado no espetáculo da Broadway que aborda o universo hippie e o racismo.

Fazem parte do espetáculo outros artistas renomados da região, como Rodrigo Barros, Sofia Ariel, Tays Villaca, Virgínia Schiavo e Álvaro Bizinela.

Serviço
Sessões: Sábado (12) 20h e domingo (13) 20h.
Ingressos: entrada franca
Local: Teatro CoolHall
Rua Paraguai, 885, Alto alegre – Cascavel/PR
Foto: 12 Variedades Espetáculo
Crédito da imagem: Divulgação