Policial

PEC recebe detentos transferidos da 15ª SDP

A operação ocorreu sem imprevistos, sendo feita por agentes do Depen (Departamento de Execução Penal do Paraná) com apoio de equipes da Polícia Civil

Cascavel – Foi realizada na manhã de ontem a transferência de mais 15 presos do cadeião da 15ª SDP (Subdivisão Policial) para a PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel). A operação ocorreu sem imprevistos, sendo feita por agentes do Depen (Departamento de Execução Penal do Paraná) com apoio de equipes da Polícia Civil.

O motivo da transferência não foi informado pela chefia do Setor de Carceragem, mas especula-se que faça parte do processo de esvaziamento da unidade. Com o fim da revitalização da PEC, todos os presos do cadeião deverão ser transferidos à penitenciária, o que deve ocorrer até o fim deste ano.

Na terça-feira, outros 15 presos da 15ª SDP foram levados para a PEC. Na semana passada, a penitenciária já havia recebido 30 presos, dez dos quais oriundos do cadeião. Os outros 20 presos foram trazidos da cadeia pública de Toledo, que também sofre com a superlotação, tendo sido interditada pela Justiça por conta disso.

Na semana passada o coordenador regional do Governo do Estado, Eliézer Fontana, informou a O Paraná que a conclusão das obras da PEC deve ocorrer até o dia 15 de dezembro, caso não haja nenhum novo imprevisto. A mais recente medição, feita há quase duas semanas, indicou que 80% dos trabalhos já haviam sido executados. Atualmente, a empresa responsável está trabalhando na reforma da parte externa e do bloco 1.