Cotidiano

PEC do teto e reforma da Previdência serão ?populares? no futuro, diz Temer

FORTALEZA – O presidente disse nesta sexta-feira, em Pernambuco, que a PEC do teto dos gastos e a reforma da Previdência são medidas que se tornarão “populares” no futuro. Temer disse que as medidas que são chamadas de “impopulares” são sim “indispensáveis”. Ele respondeu a uma pergunta sobre as manifestações do último domingo contra a PEC que fixa um limite para os gastos públicos e ainda contra as mudanças nas regras de aposentadoria.

Em sua primeira visita ao Nordeste, Temer disse que é preciso ter “coragem” para enfrentar os problemas da situação fiscal do governo.

? São impopulares hoje, para serem populares amanhã, esta é a grande verdade. Alguém tem que ter a coragem de enfrentar o problema seríssimo que o Brasil está atravessando. Tanto que quando vocês dizem “medidas impopulares”, podem ser impopulares hoje, mas serão populares amanhã. Não tenho a menor dúvida disso. Elas são, isto sim, indispensáveis e esta indispensabilidade vai se revelando pouco a pouco, especialmente com o apoio do Congresso e com o apoio que, certa e seguramente, teremos de vários setores sociais ? disse Temer.

Ao ser perguntado sobre como viu os protestos, Temer respondeu:

? Você sabe que é uma coisa boa?

Temer falou sobre o assunto depois de inspeção e assinatura de Atos na Barragem de Jucazinho (PE).