Economia

PEAC Maquininhas: empresários têm até o dia 31/12 para solicitar crédito

Linha emergencial de crédito do BNDES tem seis meses de carência, taxa fixa de 6% ao ano e mais de 30 parcelas para pagar

PEAC Maquininhas: empresários têm até o dia 31/12 para solicitar crédito

O Programa Emergencial de Acesso ao Crédito (PEAC) Maquininhas está com valores disponíveis para o empresariado até o próximo dia 31/12. O acesso ao crédito é facilitado, sem burocracia, sendo que todo o processo pode ser realizado pela internet. Além disso, o destaque está para a taxa de juros fixa de 6% ao ano e demais condições especiais.

“O PEAC Maquininhas é uma iniciativa de enfrentamento dos efeitos da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) na economia. Podem ser obtidos até R$ 50 mil para investir nos negócios, sendo que o empresário só começa a pagar em 6 meses e tem 30 parcelas para liquidar o financiamento”, destaca a vice-presidente da Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Paraná (AMIC Paraná), Sonia Regina Spengler Xavier.

Para receber o crédito é necessário ser micro, pequena empresa ou empreendedor individual e não estar negativado antes da pandemia. Outro requisito é usar máquinas de cartão de crédito ou débito para receber as vendas (aceita a maioria das máquinas). O valor a ser liberado depende do valor recebido pelas maquininhas de março de 2019 a fevereiro de 2020. Outro aspecto importante é que a empresa não tenha cedido os recebíveis como garantia para outro empréstimo.

“O principal critério de análise é a capacidade de pagamento por parte do solicitante. Isso vai ser comprovado pelo envio dos extratos das maquininhas e/ou bancários dos últimos 60 dias. É importante muita atenção, nesse sentido, para que seja enviado um extrato com movimentação e em conformidade com as regras da linha de crédito”, explica o Conselheiro Fiscal da AMIC Paraná, Jovane dos Santos Borges, lembrando também do cuidado com o tamanho do arquivo a ser enviado no processo de solicitação de crédito (não pode ter mais de 1MB).

Para fazer o cadastro e pedir o crédito, basta acessar o site da Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas (CONAMPE): https://conampe.org.br/atuacao/acesso-a-credito/

Setenta e duas horas após o cadastro, você já sabe se tem o crédito pré-aprovado.

Auxílio

A Amic Paraná está disponível para tirar dúvidas e repassar orientações aos empresários. Basta fazer contato pelo telefone: (45) 3036-5636.