Cotidiano

Pazuello quer começar a vacinar “todo o mundo” contra covid-19 em janeiro

Ministro da Saúde deu a declaração durante reunião ministerial, enquanto respondia a questionamento de uma blogueira de 10 anos de idade

Pazuello quer começar a vacinar “todo o mundo” contra covid-19 em janeiro

Em reunião ministerial nesta terça-feira (8), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que a vacinação da população contra a covid-19 começará em janeiro. Segundo o titular da pasta, as doses da vacina de Oxford devem chegar no começo de 2021. Pontuou ainda que o plano é “imunizar todo o mundo”.

O contrato prevê pouco mais de 100 milhões de doses da imunização, que será, então, produzida em parceria com a Fiocruz. Ainda não se sabe a quantidade necessária – se uma ou duas doses da vacina.
O ministro foi questionado pela blogueira Esther Castilho, de 10 anos, que foi convidada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para participar da reunião. A menina fez perguntas e repetiu algumas questões formuladas pelo chefe do Executivo.

Na última semana, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, explicou que, ao contrário do que diz o ministro, a imunização não deve ser aplicada em toda a população. “Dentro dos dados da epidemiologia, não há previsão de vacinar 100% da população. Isso não é o normal, mas sim os grupos de risco”, afirmou.

Fonte: Metrópoles